13 de out. de 2008

O GAROTO QUE IMITA PÁSSAROS


entrou na sala de cabeçabaixa, como de costume. humildemente dirigiu-se até a cadeira apontada pela secretária. sentia vergonha dos próprios sapatos. o homemdeterno, já sentado, não se preocupou em tirar os péscruzados de cima da mesa ou em parar de ler o jornal, nem mesmo o esperou sentar.

- o que você sabe fazer, rapazinho?
- imito pássaros! qualquer um! respondeu ainda em pé. desistiu de sentar-se.
- meu deus, só me aparecem essas peças! puxa, garoto, você sabe como as coisas andam, imitadores não são mais as grandes atrações... as pessoas estão esperando o novo! o inusitado! ansiosas! você não consegue desaparecer? ou separar alguma parte do seu corpo? sabe? alguma coisa realmente nova?
- não. eu só imito pássaros mesmo... desculpe.
- lamento. não poderei ajudá-lo... mas, olha, leva esse baralho contigo e aprende a fazer alguma coisanova.


o rapazinho agradeceu. dirigiu-se até a janela. com alguma dificuldade, descerrou as duas folhasdevidro. e saiu. voando.

4 comentários:

Curitiba é um copo vazio cheio de frio disse...

Caracóis, Gil.
Que soco no estômago rápido e intenso ...
Já tá nos favoritos, pra ser lido com a frequencia que merece.
Bjo,

Ju disse...

genial, hehe!
beijos alados.

Unknown disse...

Alguém que desconheço salvou minha madrugada após ler este texto achado em um blog perdido neste espaço cibernético!
Só queria dizer de coração MUITO OBRIGADA!!!!
Gostaria de saber quem é o autor pois queria postar no meu profile do orkut, sabe o q é, neste momento este texto inspira com veemência meu atual estado de espírito, portanto qualquer coisa meu profile é Guta Rodrigues, e porfavor não me processem! As coisas da vida já são bem difíceis, quem dirá as do mundo nerdiano.
Abraços, e mais uma vez obrigada.

Guta Rodrigues disse...

Gostaria de saber o nome do autor (a) genial deste texto, que por sinal acaba de salvar a minha madrugada! Querido (a) Muito Obrigada de coração!!Se vc não se importar gostaria de publicar esse texto no meu profile de orkut, sinceramente inspira com veemência meu atual estado de espírito, qq coisa o profile é Guta Rodrigues, porfavor não me processem, fazia tempo que não lia algo escrito com tanto esmero!
Mais uma vez, obrigada.
;)